História

A Superintendência Estadual de Comunicação Social do Espírito Santo (Secom) tem como base o envolvimento com todos os veículos de informação. Promove eventos estaduais, nacionais e internacionais com o objetivo de divulgar as atividades realizadas pelo Estado, além de fazer a cobertura fotográfica do mesmo. Faz também as intermediações entre todos os órgãos e meios de comunicação, auxiliando na divulgação e correção de matérias e informações a respeito do Governo, que muitas vezes são publicadas no portal.

A Secom tem uma equipe de mídias eletrônicas que faz a produção dos conteúdos para as redes sociais do Governo do Espírito Santo, além de auxiliar as demais secretarias.

Em 21/11/2005, foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) uma lei complementar nº335 em que designava funções que a superintendência teria de cumprir e sua aprovação em relação à mesma. A partir de então, surgem as superintendências adjuntas, responsáveis pelas diversas áreas do Governo: Superintendência Adjunta de Imprensa; 

Superintendência Adjunta de Comunicação Social e Superintendência Adjunta Administrativa.